Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na zona norte de São Paulo logo após decolar do Campo de Marte, matando o advogado Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros. O impacto atingiu um ônibus e feriu ao menos sete pessoas.
Carpena, de 49 anos, era dono da aeronave e a utilizava para viagens pessoais. Ele era advogado em Porto Alegre, sócio do escritório Carpena Advogados Associados e professor de Direito na PUC-RS. Em suas redes sociais, compartilhava momentos com sua companheira, Francieli Pedrotti Rozales, e seus três filhos.
O piloto Gustavo Medeiros era formado em Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS e tinha mais de uma década de experiência no setor. Ele já havia trabalhado na Azul Linhas Aéreas antes de assumir o comando da aeronave.
O avião pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos Ltda e tinha capacidade para oito pessoas. O acidente ocorreu na região do condomínio Jardim das Perdizes, onde a aeronave arrancou árvores e atingiu um ônibus que estava parado. O motorista e passageiros precisaram de atendimento, além de um motociclista que se acidentou ao colidir com uma placa de trânsito.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e o CENIPA iniciaram a investigação para apurar as causas do acidente.