Anderson dos Santos, o Bigó, foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde de sexta-feira (7) na região de Nova Brasília de Valéria, em Salvador. De acordo com a PM, uma guarnição da 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (Valéria), quando se deparou com um grupo de 10 homens armados.
Segundo informações da PM, ao perceberem a presença da guarnição, os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo. Os militares revidaram e acabaram baleando Bigó. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
O restante do grupo conseguiu fugir. Conforme a PM, foi encontrado com Bigó uma embalagem de maconha e uma pistola Glock.
Bigó era procurado pela polícia suspeito de ser um dos autores da do sequestro e morte do sargento reformado da Polícia Militar, Eduardo Henrique Bispo dos Santos, 59 anos. O corpo do sargento foi encontrado no dia 13 de setembro, na Lagoa da Paixão.
O sargento da PM foi rendido por um grupo da facção Katiara e levado para um sítio onde foi torturado e morto. A motocicleta do militar foi encontrada no dia seguinte ao sequestro, na região do CIA.