Um homem de 43 anos sobreviveu após cair em um bueiro e ficar desaparecido por oito dias nas galerias subterrâneas de esgoto de Salvador. Genivaldo da Silva Souza foi encontrado no domingo (23), mais de quatro quilômetros após o local onde sofreu o acidente. Nesta terça-feira (25), após quase dois dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE), recebeu alta médica.
De acordo com informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o homem contou que caiu em um buraco na estação de transbordo do lado do Shopping da Bahia e só foi resgatado na estrutura que recebe os esgotos na estação de condicionamento prévio do Lucaia, no bairro do Rio Vermelho.
Ele foi retirado do esgoto por uma equipe do Corpo de Bombeiros e, em seguida, encaminhado por uma ambulância ao hospital. Na unidade de saúde, recebeu tratamento de urgência para os ferimentos que sofreu nos dois pés.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, na tarde desta terça-feira, que Genivaldo recebeu alta médica pela manhã.
A Embasa disse que vistoriou, no domingo e na segunda (24), o local onde o homem teria sofrido o acidente, mas que não encontrou abertura que pudesse dar acesso à tubulação da rede de esgoto. A empresa declarou ainda que, no momento, técnicos aguardam a recuperação de Genivaldo para que ele possa indicar, com mais precisão, o local onde houve o acidente.