Na madrugada desta terça-feira, por volta das 5h, um sargento da Polícia Militar identificado como Raimundo Jovane Matos, de 49 anos, cometeu um duplo homicídio no município de Parintins, localizado a 269 quilômetros de Manaus. As vítimas foram sua esposa, Izandra Batista Bentes, de 40 anos, e sua filha, Ize Camille, de 19 anos. O crime ocorreu na residência da família, situada na rua Tomaszinho Meireles, no bairro Itauna I.
Segundo relatos policiais, Izandra foi assassinada no corredor da casa, enquanto Ize Camille foi morta no quarto. O filho do casal, Jovane Igor Batista Bentes, de 17 anos, sobreviveu a tentativa de homicídio pelo pai, devido a uma falha na arma no momento em que o gatilho foi pressionado.
Após os crimes, Jovane tentou suicidar-se, mas não conseguiu. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de polícia local. Consta que será submetido a exames de sanidade mental.
A Polícia Militar do Amazonas emitiu uma nota informando que o sargento foi preso em flagrante pela equipe do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM). A instituição também esclareceu que não apoia atos criminosos perpetrados por seus membros e anunciou a abertura de um procedimento administrativo para investigar a conduta do sargento Matos, além do processo judicial pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.