Scoob e Neto, do Baralho do Crime, morrem após confrontos com a polícia na Bahia

Dois suspeitos do Baralho do Crime morrem em confronto com a polícia na Bahia, um em Salvador e outro em Santa Cruz Cabrália.

Foto: Divulgação/SSP-BA

Thiago Santos da Silva, apelidado de “Scoob”, e Emanuel Santos Morais, o “Neto”, ambos listados no Baralho do Crime da Bahia, foram mortos em confrontos com as Forças de Segurança em operações na quinta-feira (3) e sexta-feira (4). As ações ocorreram em Santa Cruz Cabrália e Salvador, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Scoob, identificado como o 10 de Espadas, foi morto após ser localizado em Castelo Branco, Salvador, na manhã de sexta-feira. Ele era procurado por tráfico de drogas e associação criminosa, com atuação no bairro de Valéria. O suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Ele também era investigado pela morte do agente da PF Lucas Caribé e por alvejar o investigador da Polícia Civil Vockton Carvalho, em setembro de 2023.

Na noite anterior, Neto, o 9 de Espadas do Baralho do Crime, foi baleado durante uma troca de tiros com a polícia no bairro Geraldão, em Santa Cruz Cabrália. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil 5,56. A SSP-BA informou que as operações seguem nas duas regiões.