Segurança perde a vida após disparo acidental da própria arma durante festa na Bahia

André Luis Santos Santana, segurança, morreu após um disparo acidental de sua arma ao tentar dispersar briga em festa na zona rural de Conceição do Almeida.

Na madrugada do último domingo (28/7), um segurança particular, identificado como André Luis Santos Santana, de 35 anos, perdeu a vida após ser atingido por um disparo acidental de sua própria arma durante um evento na zona rural de Conceição do Almeida, no recôncavo baiano.

O episódio está sendo investigado pela Polícia Civil como “morte a esclarecer, sem indício de crime”. A vítima estava presente em uma festa na comunidade de Baixa de Areia quando testemunhou uma briga generalizada, cujo motivo ainda é desconhecido. Para tentar dispersar a confusão, André atirou para o alto, mas ao guardar o revólver na cintura, a arma disparou acidentalmente, atingindo sua coxa direita.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou socorro, levando André para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, na mesma região. Infelizmente, o óbito foi confirmado no hospital.

A Polícia Militar da Bahia apreendeu a arma e a apresentou na 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus. Em nota, a Polícia Civil informou que uma ocorrência de morte a esclarecer sem indício de crime foi registrada na delegacia. Guias periciais e de remoção foram expedidas, e o caso foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Conceição do Almeida, que continuará com as investigações. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento de André Luís.