Pedra de Fogo, PB – O sepultamento do Soldado PM Railton da Silva Cardoso, morto a tiros após um desentendimento com um colega de farda, ocorreu em sua cidade natal, Pedra de Fogo-PB, na última terça-feira, 2 de janeiro, reunindo familiares e amigos em um momento de luto e despedida.
O fatídico incidente aconteceu na noite do último dia de 2023, quando Railton foi alvejado com sete disparos de arma de fogo em frente ao seu apartamento no bairro Clériston Andrade, em Paulo Afonso, Bahia. A dor da perda foi evidenciada nas palavras do pai do soldado, que detalhou as circunstâncias trágicas do homicídio.
Railton da Silva Cardoso, descrito por familiares como um bom rapaz, teve sua vida interrompida abruptamente devido a uma discussão entre ele e o suspeito do crime, identificado como Iuri Oliveira Tupinambá. O desentendimento, cujos detalhes ainda não foram divulgados, ocorreu no imóvel onde ambos residiam. Não foram fornecidas informações adicionais sobre as causas do conflito.
Iuri Oliveira Tupinambá, também membro da Polícia Militar e lotado na Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Nordeste, se entregou na sede do 20º Batalhão após o ato. Sua arma de fogo foi apreendida e encaminhada para os procedimentos de perícia.
As autoridades competentes estão conduzindo as investigações para elucidar todos os aspectos deste caso, enquanto a comunidade de Pedra de Fogo presta suas últimas homenagens a Railton.