No fim da tarde deste domingo (16), uma operação do 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha) resultou na prisão de três homens acusados de roubo e sequestro de um caminhoneiro na região entre Araci e Tucano, na BR-116. As informações são do tenente-coronel Antônio Batista de Macedo Júnior, comandante da unidade.
A ação policial foi desencadeada após um chamado do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que alertou sobre o crime em andamento. De acordo com o comandante da unidade, equipes do batalhão mobilizaram-se prontamente, rastrearam e conseguiram abordar o veículo.
No caminhão, foram encontrados três suspeitos que foram imediatamente detidos. Uma pistola calibre 380, supostamente utilizada para ameaçar a vítima, foi apreendida no local. A vítima, um caminhoneiro que não teve sua identidade revelada, foi deixada pelos criminosos em Araci.
O trio, juntamente com o veículo e a arma apreendida, foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Serrinha. Ainda não há informações sobre a identidade dos presos, bem como a origem e o destino da carga transportada pelo caminhão.