Sete pessoas da mesma família morrem após sair de velório em Alagoas

O acidente ocorreu após a família sair de um velório na cidade de Arapiraca, Alagoas.

Na madrugada desta sexta-feira (17), um acidente foi registrado na BR-316, entre Araripina e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Sete pessoas, todas pertencentes à mesma família, perderam suas vidas. O acidente ocorreu após a família sair de um velório na cidade de Arapiraca, Alagoas.

Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, o acidente envolveu uma van, ocupada por 19 membros da família, e um caminhão carregado com lenha. A colisão ocorreu no Km 109 da rodovia, quando a van atingiu a traseira do caminhão.

Raimundo Fernandes de Araújo, Rafael Fernandes de Araújo, Frutuosa de Carvalho Batista, Marlene Alves Fernandes, Expedito Arnaldo Cordeiro de Araújo, Antônio Pedro de Araújo e Maria Núbia Cordeiro de Araújo morreram na hora. Dentre os ocupantes do veículo, 12 sobreviveram e foram prontamente encaminhados a um hospital local. Uma mulher grávida está entre os feridos, atualmente em estado grave com politraumatismo e risco de perda do bebê.

“Do total destes doze pacientes, três são idosos acima de 60 anos; uma criança de três anos e oito adultos sendo uma gestante”, informa a nota do Hospital Regional de Ouricuri.

O motorista e o passageiro do caminhão saíram ilesos do acidente. Eles compareceram ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ouricuri para prestar depoimento. Ambos os motoristas, da van e do caminhão, foram submetidos ao teste do bafômetro, que descartou a influência de álcool em ambos.

Após os procedimentos iniciais, os motoristas foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para as investigações necessárias. No local do acidente, estiveram presentes, além da PRF, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar (PM), o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML).