“Sou racista mesmo”: Homem é preso após dizer que não seria atendido por funcionária negra

Homem que foi preso após dizer que não seria atendido por funcionária negra paga fiança e é solto

Um homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante após recusar ser atendido por uma caixa de supermercado negra. O caso aconteceu em Goiânia, neste domingo (14).

Segundo registrado pela Polícia Civil, o homem reclamou da demora para ser atendido e afirmou que, além do tempo perdido, ainda seria obrigado a conversar com uma preta.

“Além dessa demora, eu ainda tenho que ser atendido por uma preta! Não irei falar baixo com uma preta! Sou racista mesmo! E não sou obrigado a conversar com uma preta”.

Segundo as testemunhas, por diversas vezes o homem chamou a mulher de “sua preta” em tom de xingamento.

O homem sofreu retaliação imediata de dezenas de clientes e funcionários que o seguiram até o estacionamento do supermercado e chegaram a agredi-lo.

Algemado, ele ainda debochou da prisão e mandou beijos e acenou para os outros clientes que aplaudiam a detenção. O caso foi registrado como crime contra a honra e injúria racial.

O homem pagou R$ 3,3 mil, conforme o termo de fiança, e deve responder em liberdade. Durante o depoimento, ele informou que não havia nada a declarar sobre as agressões à fiscal de caixa.

Testemunhas registraram o momento em que o homem é conduzido por policiais. Confira:

https://www.instagram.com/p/CWWfgn_lU7t/