Na manhã da última terça-feira (27), uma adolescente de 13 anos foi assassinada por uma amiga com um tiro na região da nuca, em Taubaté (SP). A atiradora, de 12 anos, foi apreendida pela Polícia Civil e confessou ter cometido o homicídio.
O crime ocorreu na residência da vítima, no bairro Jardim Paulista. Conforme informações apuradas pela Delegacia de Polícia Especializada de Investigações Criminais, a adolescente foi até a casa da amiga no período da manhã, pois sabia que ela estaria sozinha, e deu um tiro em Ana Lívia, que foi encontrada morta horas depois pela própria mãe.
A Polícia Civil foi acionada e, ao coletar imagens de câmeras de segurança, identificou a autora dos disparos. Ela foi localizada no colégio onde estudava com a vítima.
A arma utilizada no crime, uma pistola calibre 380, foi apreendida na casa da jovem. A adolescente relatou aos agentes que pegou a pistola na casa de um tio no último domingo.
De acordo com a polícia, uma discussão entre as duas garotas teria sido a motivação do crime.
“Recentemente a gente percebeu uma briga entre elas em casa, e a amiga saiu chorando, mas foi um desentendimento de criança. Minha irmã fez a Ana Lívia pedir desculpas, dizer que estava errada, e a gente achou que estava tudo bem”, disse Giovanna Higino, tia da vítima.
Para a família, as meninas já estavam bem novamente, tanto que, um dia antes do crime, a amiga de Ana Lívia enviou uma mensagem pedindo para ir na residência dela na terça-feira, no período da manhã, para ficarem juntas antes da aula.
“Ela mandou mensagem pedindo para ir na casa dela, para ficarem juntas. Minha sobrinha pediu pra mãe, porque sempre foi cuidadosa, e a minha irmã deixou. Ela recebeu a amiga, trancou o portão e elas ficaram lá dentro, até que aconteceu o crime, e a amiga saiu, fechou o portão e foi embora como se nada tivesse acontecido”, afirmou.