Luís Eduardo Magalhães, Bahia – No dia 6 de setembro, José Vicente de Cerqueira Sena, 40 anos, foi morto a tiros em sua própria casa, no banheiro, enquanto seus dois filhos estavam a apenas três metros de distância. A esposa de José Vicente, que também é cunhada de Joseane de Cerqueira, foi presa no mesmo dia do crime. Na delegacia, ela confessou à polícia que foi a mandante do assassinato.
Comunicação com a família
De acordo com Joseane, irmã da vítima, a esposa de José Vicente ligou para ela chorando e gritando após o crime. “Eu nunca pensei que ela tinha feito isso com ele”, contou Joseane, surpresa com a revelação.
Detalhes do crime
Joseane revelou que o crime foi encomendado por R$18 mil, com um pagamento inicial de R$4 mil via Pix para duas contas diferentes. A Polícia Civil ainda não confirmou essa informação e continua buscando o executor e o motorista que o levou ao local do crime.
Motivação
Segundo a esposa, o motivo do assassinato estaria relacionado a divergências nos negócios. O casal era dono de uma loja de confecções na cidade. Ela também alega que era ameaçada de morte pelo marido, algo que a irmã da vítima contesta. “Eu não acredito que tenha sido por isso”, disse Joseane.
Descobertas e surpresas
Ao chegar na cidade para o velório, Joseane foi informada que a esposa de seu irmão estava na delegacia “por questões de segurança”. Somente no dia seguinte, durante o velório, descobriu a chocante verdade sobre a participação da cunhada no crime.
Em andamento
Após o velório, um amigo da vítima, que é advogado, buscou informações com o delegado e confirmou à família que a esposa de José Vicente havia confessado. O caso segue em investigação.