Um homem suspeito de cometer abusos sexuais foi detido nesta quarta-feira (14) em Gandu, após a execução de um mandado de prisão. O indivíduo é acusado de ter abusado de sua filha e de duas enteadas, que eram crianças na época dos crimes, com idades entre cinco e dez anos.
Em 2009, o suspeito havia sido preso, mas estava respondendo em liberdade pelas acusações de crimes ocorridos no distrito de Itamarati entre 2007 e 2009. Além disso, ele foi indiciado por estuprar outra filha, então com 14 anos, em 2022, e atualmente está sob investigação por novos relatos de abuso contra a mesma vítima, que agora tem 17 anos. O homem também é investigado por um estupro que teria ocorrido em Gandu em agosto deste ano.
O delegado Thiago Campos da Silva, responsável pela Delegacia Territorial de Gandu, solicitou à Justiça a concessão de medidas protetivas de urgência em favor da filha do investigado. Após o cumprimento do mandado, o detido foi submetido a exame de lesão corporal e permanece à disposição do Poder Judiciário.