Um homem de 32 anos, suspeito de roubo e estupro contra uma mulher em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, morreu após confronto com policiais militares na quinta-feira (20).
A violência sexual ocorreu na segunda-feira (17), quando a vítima foi abordada enquanto seguia para o trabalho. O suspeito, identificado como Maicon Pereira da Silva, obrigou a mulher a descer da bicicleta, entregar o celular e entrar em um matagal, onde cometeu o estupro. Durante a agressão, a vítima tentou resistir e foi ameaçada e agredida. Ela segue internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Maicon foi conduzido à delegacia na quinta-feira por guardas municipais, mas foi liberado após prestar depoimento, pois o período de flagrante já havia expirado. No mesmo dia, o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi aceita pela Justiça.
Horas depois, policiais militares receberam a informação de que Maicon estaria cometendo assaltos na cidade. Ao localizá-lo, houve uma troca de tiros e ele foi baleado. Levado à UPA, ele não resistiu aos ferimentos.