Um assalto a um mercadinho terminou com troca tiros e um homem identificado apenas pelo prenome de Felipe, morto na manhã desta segunda-feira (12), na cidade de Santa Brígida-BA. Testemunhas contaram que quatro bandidos participaram da investida. Os demais conseguiram escapar da polícia.
Segundo a PM, por volta das 05h30min, policiais militares foram informados sobre o roubo a um mercadinho no povoado Araújo, zona rural da cidade. Na ação, o proprietário e sua família foram feitos reféns por quatro bandidos que estavam em um veículo, modelo Fiat Argo.
As vitimas foram levadas pelos bandidos para o meio do mato, onde foram amarradas. Logo após, os suspeitos seguiram até o mercadinho e roubaram do local, vários alimentos, eletrodomésticos, botijões e uma TV 32 polegadas. Os suspeitos ainda roubaram o veículo Strada que pertencia ao dono do mercadinho.
No momento em que os militares se preparavam para averiguar a ocorrência, os veículos em que os suspeitos estavam foram vistos passando em frente ao módulo policial e foi iniciada uma uma perseguição. Ao encontrá-los no povoado Lagoa do Barro, houve uma troca de tiros e, com isso, um dos suspeitos, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Paulo Afonso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O carro da vítima foi abandonado no local com todo material roubado e foram apreendidas munições.
Conforme a PM, os demais suspeitos fugiram no outro carro em direção a cidade de Paulo Afonso, levando com eles, o proprietário do mercadinho, mas horas depois, a vítima foi libertada nas proximidades da cidade de Canindé de São Francisco- SE.
A PM fez ronda na região e não conseguiu localizar os suspeitos que fugiram.