Delmiro Gouveia, Alagoas – Na tarde desta quinta-feira (07), um avanço significativo foi registrado no caso de vandalismo e perseguição que impactou a cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Diego, mais conhecido como ‘Bola 7’, foi preso por determinação da Justiça, suspeito de atos de violência contra Talita Santos, conhecida como “Galeguinha da Reciclagem”.
Ataque a propriedade e stalking
As investigações, conduzidas pela 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), ganharam impulso com o uso de imagens de câmeras de segurança. Essas imagens foram cruciais para rastrear e localizar Diego, que é também suspeito de assediar a empresária, configurando o crime de stalking. De acordo com relatos da vítima, ela chegou a receber lingerie do suspeito.
Motivação do crime
A motivação por trás dos ataques ainda é um mistério para as autoridades. Informações preliminares apontam que após Talita revelar um relacionamento com outra pessoa, Diego começou a persegui-la. Em um ato de insatisfação e raiva, ele teria destruído primeiro o carro e, posteriormente, a motocicleta e a residência da empresária.
Relembre o caso
Talita Santos sofreu ataques consecutivos ao seu patrimônio em menos de 48 horas. Primeiramente, na madrugada de domingo (19/11), seu veículo Pampa foi incendiado próximo ao pátio da feira livre. O Corpo de Bombeiros agiu prontamente, mas o veículo sofreu danos irreparáveis. Já na segunda-feira (20/11), a casa da empresária foi invadida, onde uma motocicleta foi colocada sobre um sofá e incendiada, resultando na destruição total do imóvel. Os prejuízos são estimados em mais de R$ 100.000,00.