Suspeito de espancar companheira é preso em Delmiro Gouveia após tentativa de fuga

Mulher é encontrada em pânico e repetindo que seu companheiro a mataria. Agressor é preso em Delmiro Gouveia.

Imagem: Reprodução/ítalo Timóteo

Na última quinta-feira, 7, policiais do Grupamento de Polícia Militar de Barragem Leste, do 9º BPM, atenderam uma denúncia de violência doméstica no povoado Jardim Cordeiro, em Delmiro Gouveia, Alagoas. Por volta das 22h40, o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) informou que uma mulher de 29 anos, identificada como D. de O. T., estava em situação de risco.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o agressor, um homem de 24 anos, R.S. de J., que fugiu ao perceber a presença dos policiais, pulando muros de casas vizinhas. A vítima foi encontrada na entrada da residência, em estado de pânico, com lesões no couro cabeludo e hematomas pelo corpo. A mulher apenas repetia que o companheiro a mataria e não conseguia responder à polícia.

A irmã da vítima auxiliou na remoção da mulher ao Hospital Irmã Dulce, em Paulo Afonso, onde ela permaneceu em observação devido às lesões. Mais tarde, a polícia foi informada de que o suspeito havia retornado à residência. A guarnição conseguiu capturá-lo, utilizando algemas para evitar nova fuga.

A mulher, por medo de represálias, recusou-se a ir até a delegacia. Os policiais, após obter uma cópia da ficha médica da vítima, conduziram o agressor ao hospital e, posteriormente, à Delegacia Regional de Santana para formalizar a prisão.