No sábado (14), um homem identificado como Maicon de Matos Santos, vulgo “Maikinho”, morreu após entrar em confronto com agentes do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil do Estado da Bahia, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.
Após uma intensa investigação policial realizada pela 18ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Paulo Afonso e pela Delegacia de Polícia de Antas, com o auxílio da Superintendência de Inteligência da SSP/BA, foi deflagrada uma operação para cumprir um mandado de prisão. No entanto, ao ser abordado, o criminoso atirou contra a equipe da COE, que revidou. Ele foi atingido e, após ser encaminhado para o hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil informou que o acusado foi indiciado e denunciado por dois homicídios, um em Antas, em 2017, e outro no Presídio Regional de Paulo Afonso, em 2018, quando estava preso preventivamente. Além disso, Maikinho também respondia a processo por latrocínio na cidade de Antas, sucedido em 2017.
“Indivíduo de altíssima periculosidade, envolvido em facção criminosa, atuando principalmente nas áreas das cidades de Antas e Novo Triunfo, região onde era temido pela população e ameaçava diversas autoridades policiais e políticas, que inclusive teria ameaçado de morte o Delegado de Polícia Titular de Antas”, relatou o Delegado André Viana, Coordenador Regional da 18ª Coorpin.
Um revólver calibre .38 e drogas foram apreendidos na operação.