Na tarde da última terça-feira (7), um homem, identificado como Jean Ferraz da Silva, popularmente conhecido como ‘Cigano’, foi preso durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar na Vila dos Ciganos, no Bairro Bom Sossego, em Delmiro Gouveia (AL). Ele é acusado de praticar um homicídio e, no mesmo dia, efetuar diversos disparos no carro de um pastor evangélico.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, na madrugada do dia 8 de maio, ele assassinou um jovem em decorrência de uma discussão na região da Caixa d’água, no Bairro Eldorado. Samir Hermes da Silva teria agredido o ‘Cigano’, que posteriormente foi até a sua residência e efetuou os disparos.
No mesmo dia, só que no horário da noite, ele cometeu uma tentativa de homicídio contra um pastor evangélico. O líder religioso teria ido deixar alguns membros da igreja no lugarejo, e o suspeito, com receio de que fossem parentes e amigos da vítima que ele havia assassinado, disparou contra o automóvel em que eles estavam. Ninguém ficou ferido.
Na época, a polícia chegou a fazer diligências, mas o delinquente obteve êxito em fugir. Nesta terça-feira, as equipes comandas pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Winston Santana conseguiram localizar o suspeito em sua residência. Com ele, foram apreendidos dois revólveres calibre 38.
Ele confessou o crime e, posteriormente, foi conduzido para delegacia do município, onde permanece à disposição da Justiça.