Suspeito de liderar facção criminosa na Bahia morre em confronto com a polícia

Homem que comandava facção criminosa na Bahia morre em confronto com policiais; fuzil apreendido.

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa na cidade de Esplanada, localizada aproximadamente 170 km de Salvador, foi morto após um confronto com policiais federais e militares no domingo (9), em Entre Rios, que fica a 20 km de Esplanada. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o indivíduo, identificado como Jaílson Jesus de Sousa, também conhecido como “Fumaça”, estava armado com um fuzil calibre 5,56 no momento do confronto, arma que foi recolhida pelas autoridades.

Jaílson de Sousa acumulava uma ficha criminal extensa, com processos por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Segundo informações da segurança pública, ele trocou tiros com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte. Durante a troca de tiros, Jaílson foi baleado, recebeu socorro e foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Além do fuzil, as autoridades também apreenderam um carregador e munições no local. Para garantir a segurança, a região teve sua vigilância reforçada pelas forças policiais.