Três suspeitos de envolvimento na morte de Everson Santos da Silva, de 36 anos, foram alvos de uma operação policial em Mato Grosso na quarta-feira (22). A vítima, natural de Alagoas, foi morta no dia 10 deste mês em Sorriso, após ser sequestrada por criminosos que interpretaram um gesto seu como referência a uma facção rival.
Everson estava em um bar na noite do crime e não sabia que o local era frequentado por integrantes de uma organização criminosa. Ele foi levado por um grupo armado e encontrado dias depois em uma área de mata, com as mãos amarradas e marcas de tiros. Um colega de trabalho, que também foi alvo dos criminosos, conseguiu escapar e buscar ajuda.
Os primeiros suspeitos detidos confessaram à polícia que a vítima foi assassinada porque o grupo acreditava que fotos tiradas por Everson faziam alusão a uma facção rival. No entanto, a investigação descartou qualquer ligação entre a vítima e organizações criminosas.
Entre os alvos da operação está o mandante do crime, que já cumpre pena na Penitenciária Central do Estado (PCE). Os outros dois, presos na quarta-feira, são acusados de executar o homicídio. Um quarto suspeito segue foragido.
Durante as investigações, a polícia prendeu dois adultos e apreendeu um adolescente. No local da prisão, foram encontrados um revólver calibre 38, porções de cocaína e cartões bancários da vítima. Os detidos confessaram o crime e admitiram que descartaram os celulares ao perceberem a chegada da polícia.
Os investigados serão processados por homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro, posse ilegal de arma de fogo e integração de organização criminosa.