Na segunda-feira (12), a Polícia Civil prendeu um homem em Salvador sob suspeita de envolvimento nas mortes de Rodrigo Simas da Silva, de 28 anos, e Ivan Evangelista dos Santos, de 31, que foram assassinados no sábado (9) após tentarem recuperar a moto roubada de Rodrigo. O motociclista havia sido assaltado no bairro Castelo Branco enquanto trabalhava e, com a ajuda de um rastreador, localizou o veículo.
Rodrigo e Ivan seguiram até o bairro de Dom Avelar, onde acabaram surpreendidos. Ambos tiveram os celulares roubados e foram baleados, falecendo no local. A polícia encontrou o suspeito pilotando a moto de Rodrigo no bairro de Dom Avelar, mas o homem negou envolvimento direto nas mortes. A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Veículos (DRFRV).
A Polícia Civil informou que o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) segue em busca de outros envolvidos. O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia nos corpos, que foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) e sepultados na segunda-feira em cemitérios locais.