Suspeito de matar idoso a tiros é preso com espingarda em Delmiro Gouveia

Ação rápida das polícias em Delmiro Gouveia leva à prisão de suspeito pelo homicídio do idoso Erasmo Moreira, conhecido como 'Zé Pretinho'.

As polícias Civil e Militar de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, prenderam um homem de 56 anos suspeito de assassinar o idoso Erasmo Moreira dos Santos, conhecido como ‘Zé Pretinho’, no Assentamento Jurema. A prisão ocorreu na Rua da Independência, centro da cidade.

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti informou que, após serem notificados sobre o homicídio, equipes da Polícia Civil e do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) foram ao local do crime e confirmaram o falecimento do idoso. Com base em informações fornecidas por familiares, as autoridades iniciaram as buscas pelo suspeito.

Durante as diligências, o homem foi encontrado na residência de seus irmãos, na mesma localidade, em posse de uma espingarda calibre 36 sem a devida regularização. O suspeito foi detido por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Cavalcanti, embora a prisão tenha ocorrido por conta da irregularidade com a arma, o suspeito também será investigado em relação à morte do idoso.

“Há informações de que ele seria o autor, inclusive, ele possui uma propriedade ao lado da vítima e por isso iremos investiga-lo”, informou.

Após os procedimentos iniciais, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames pela Polícia Científica de Alagoas.