Na terça-feira, 24, o suspeito de matar o jovem Luiz Gabriel, identificado como “Biano”, se apresentou à polícia no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Acompanhado de seu advogado, ele foi interrogado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.
De acordo com a versão apresentada por “Biano”, o disparo que resultou na morte de Luiz Gabriel foi acidental. Ele contou à polícia que estava bebendo com amigos em uma residência no Bairro Cohab Velha e que estava portando uma arma de fogo no momento do ocorrido. O dono da casa, ao perceber a presença da arma, pediu para que “Biano” a guardasse para evitar possíveis acidentes.
No entanto, ao decidir ir embora, “Biano” exigiu a devolução da arma. Durante a discussão, ocorreu o disparo acidental, atingindo a região do tórax de Luiz Gabriel. O jovem foi socorrido para o Hospital Regional do Alto Sertão, mas não resistiu.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti informou que o inquérito está em fase final e será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para que “Biano” responda pelo crime de homicídio. Após a oitiva, ele foi liberado, conforme determina a lei, já que não havia mais flagrante de crime.