Na manhã de segunda-feira, 18, foi encontrado o corpo de um homem, suspeito de ter cometido feminicídio contra Gleciene Jesus dos Santos, uma jovem quilombola de 19 anos. O corpo, de Douglas Santos, 20 anos, apresentava sinais avançados de decomposição, foi localizado na entrada do município de Mirangaba, norte da Bahia.
A vítima, Gleciene, foi encontrada em uma área de matagal com sinais de estrangulamento, e acredita-se que o crime tenha ocorrido na noite de segunda-feira, 11. Segundo relatos, Gleciene teria saído com o suspeito, que também era seu companheiro e parente, e desde então, ambos não haviam retornado para casa.
Moradores das proximidades avistaram o corpo do suspeito e contataram a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que encaminharam o corpo ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina para as devidas providências. Familiares realizaram o reconhecimento do corpo.
A Polícia Civil investiga o caso e suspeita que o jovem possa ter tirado a própria vida. Gleciene era engajada em movimentos sociais relacionados à causa negra. A Polícia Militar continua investigando o caso para esclarecer todos os fatos relacionados ao ocorrido.