O suspeito de atirar e matar o policial militar Denilson Rodrigues em maio deste ano na Bahia foi preso na quinta-feira (20), no município de Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo. O crime ocorreu durante um assalto a uma agência dos Correios do município de São José da Vitória, sul da Bahia.
A prisão foi efetuada por policiais federais em parceria com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Mata Atlântica. A polícia não informou detalhes dos outros homens que participaram do assalto.
O crime
Três homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto. Após receber ligação anônima informando a situação, o policial foi sozinho até a unidade.
Imagens de câmera de segurança mostraram o momento em que, antes de entrar, Denisson é baleado por um dos homens que estava dentro do banco.
Ele se desequilibra e cai com a mão no rosto. Em seguida, dois homens deixam a agência, enquanto que um terceiro, que estava do lado de fora, se aproximado e chuta o soldado. A polícia informou que o PM ainda foi baleado outras vezes quando estava caído.
De acordo com a polícia, um dos criminosos fugiu em um veículo pela BR-101, enquanto que outros por um matagal atrás da agência dos Correios.