Suspeito de matar vereador Tony Pretinho em Batalha, AL, é preso em Santa Catarina

Foi preso na quarta-feira (14) um homem suspeito de ter participado do assassinato do vereador Tony Carlos Silva Medeiros, o Tony Pretinho. A vítima foi morta a tiros em dezembro do ano passado, na cidade de Batalha, Sertão alagoano.

O suspeito foi identificado como André Souza dos Santos, o ‘André Barba’. Ele foi preso em Brusque (SC), após uma ação conjunta das polícias civis de Alagoas e Santa Catarina.

A prisão de André Souza dos Santos cumpre mandado expedido pelo juiz da Comarca de Batalha e foi informada através da comissão que preside a investigação do caso, composta pelos delegados João Marcello Almeida, Eduardo Mero e Fábio Costa, da PC-AL.

Em fevereiro, a polícia havia revelado que Tony Pretinho tinha sido morto por José Márcio Cavalcante, o “Baixinho Boiadeiro", filho de outro vereador assassinado um mês antes, Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como "Neguinho Boiadeiro".

De acordo com as investigações, Baixinho agiu na companhia de um comparsa, Thiago Mariano Tenório. Até então, o nome de André Barba não havia sido relacionado ao crime.

A comissão de delegados informou ainda que nos próximos dias André Barba vai ser trazido para Alagoas, onde será interrogado e permanecerá à disposição da Justiça alagoana.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre os foragidos Baixinho Boiadeiro e Thiago Mariano sejam repassadas através do Disque Denúncia, no número 181. O anonimato é garantido.

(Foto: Reprodução/TV Gazeta)