Suspeito de participação na morte de PM em Feira de Santana morre após confronto com a polícia

Após ação policial em Santo Estêvão, suspeito no latrocínio de PM é morto em confronto. O homem já tinha antecedentes criminais.

Um indivíduo suspeito de envolvimento no latrocínio do cabo da Polícia Militar, Marcos Alan Magalhães Vicente, foi morto após um confronto policial em Santo Estêvão nesta quarta-feira, 13. De acordo com a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, o suspeito encontrava-se escondido na cidade.

Durante uma operação policial, ao ser localizado, o homem atirou contra as forças de segurança, resultando em resposta das equipes. Ferido no confronto, foi encaminhado ao hospital local, mas não sobreviveu. Anteriormente, o indivíduo tinha registros de envolvimento em tentativa de latrocínio contra outro policial. Na ocasião, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições em sua posse. Além disso, outro suspeito ligado ao mesmo crime foi detido por membros da Polícia Civil.

Relativamente ao caso do cabo PM, o policial foi vítima de disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na noite de terça-feira, 12, em Feira de Santana. Ele foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta ao chegar em sua residência localizada no Conjunto Feira X, bairro Muchila. Após os disparos, Marcos Alan Magalhães Vicente, de 46 anos, foi urgentemente levado ao Hospital Geral Clériston Andrade, onde foi declarado morto.

No seguimento da investigação, informações sobre uma motocicleta modelo Lander, cor azul, usada no ato criminoso podem ser repassadas anonimamente para a polícia pelos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Centro Integrado de Comunicações).

As buscas continuam nas áreas de Jussara e Feira 10, em Feira de Santana, com a participação das equipes da Rondesp Leste, CIPMs, 1ª Coorpin/Cati Sertão e das Delegacias de Furtos e Roubos e de Homicídios.