O homem preso suspeito de envolvimento no sequestro de uma recém-nascida em Novo Lino, no interior de Alagoas, foi liberado após prestar depoimento à polícia. A informação foi divulgada neste sábado (12) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).
Carro permanece apreendido para perícia
O suspeito foi localizado após um veículo semelhante ao utilizado no sequestro, um Classic preto, ter sido encontrado na tarde da última sexta-feira (11) em Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Dentro do carro havia três placas de identificação de veículo com numerações diferentes. O veículo foi apreendido e passará por perícia, já que possui as mesmas características relatadas pela mãe da criança no boletim de ocorrência.
Suspeito se apresentou como despachante
Em depoimento, o homem afirmou ser despachante do Departamento de Trânsito (Detran) e disse que tem autorização para circular com placas automotivas. Ele também apresentou gravações de câmeras de segurança que comprovariam os locais por onde passou para realizar trocas de placas. A liberação ocorreu após os delegados Igor Diego e João Marcelo ouvirem o depoimento.
Detalhes do sequestro
A criança sequestrada é Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias. O sequestro aconteceu na manhã de sexta-feira (11), no povoado Novo Eusébio, em Novo Lino. A bebê estava com a mãe em um ponto de ônibus quando foram abordadas por quatro pessoas — uma mulher e três homens — que estavam em um carro.
A mãe da criança relatou que os criminosos ameaçaram atirar nela e arrancaram a menina de seus braços à força.
“O carro foi parando aos poucos, abaixou o vidro e o cara já apontou a arma. Eu vi, eu ia correr, [mas um homem disse] ‘se você correr, eu atiro’. Eu ia correr, mas uma mulher disse ‘não corra não’. Foi na hora que os dois caras desceram e pegaram a menina à força de mim. Eu não ia dar, podia atirar em mim, eu não ia dar”, contou a mãe da bebê.
Investigações continuam em sigilo
As polícias Militar e Civil dos estados de Alagoas e Pernambuco seguem realizando diligências para localizar a criança e capturar os demais suspeitos. A SSP-AL informou que a mãe da bebê foi ouvida e deverá prestar novo depoimento durante o fim de semana. O pai da criança, que estava no Sudeste do país, chegou a Alagoas na madrugada de sábado e também foi ouvido pela equipe policial. As investigações seguem sob sigilo para não comprometer os trabalhos em andamento.
Nota da SSP-AL
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que seguem em andamento as diligências para elucidar o caso do desaparecimento do bebê de 15 dias, ocorrido no município de Novo Lino.
A mãe da criança foi ouvida nesta sexta-feira (11) e deverá prestar novo depoimento ao longo do fim de semana, com o objetivo de contribuir com o aprofundamento das investigações. O pai do bebê, que estava no Sudeste do país, chegou a Alagoas durante a madrugada e também foi ouvido pela equipe policial.
Em relação ao homem detido pela Polícia Militar de Pernambuco, ele foi liberado após prestar depoimento aos delegados Igor Diego e João Marcelo, responsáveis pela condução do caso. A princípio, o suspeito seria despachante do Detran e teria autorização para circular com placas automotivas e comprovou, por meio de câmeras de segurança os lugares em que esteve para realizar as trocas das placas que portava.
O veículo no qual ele estava segue apreendido, passará por perícia e possui as mesmas características relatadas pela mãe da criança no boletim de ocorrência.
As investigações seguem sob sigilo para não comprometer os trabalhos policiais.