Suspeito de tentar estuprar cachorro de rua é morto por rottweiler

Homem nu é atacado por rottweiler em Anápolis após invadir residência. Ele teria tentado estuprar um cachorro de rua antes.

Imagem ilustrativa: Reprodução/Jpagora

Um homem de 42 anos morreu após ser atacado por um cão da raça rottweiler em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar, o ataque ocorreu depois que o homem derrubou o portão de uma residência onde o cachorro vivia.

O caso aconteceu por volta das 4h da manhã do domingo, 18. A polícia foi chamada para verificar uma ocorrência envolvendo um homem nu que estaria tentando estuprar um cachorro de rua. Testemunhas relataram que, após importunar o cão na rua, o homem invadiu a propriedade onde estava o rottweiler, que então o atacou, mordendo sua perna esquerda e suas nádegas.

Conforme o boletim de ocorrência, o dono do cachorro tentou intervir e afastar o rottweiler, mas não conseguiu impedir. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando o socorro chegou ao local.

O caso está sendo tratado pela polícia como uma morte acidental, e o proprietário do rottweiler não foi preso, mas deverá prestar esclarecimentos quando intimado. A Polícia Militar informou ainda que o pai da vítima também entrou em contato com as autoridades pouco depois do ocorrido, relatando que seu filho, que tinha problemas mentais, havia saído de casa nu. O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis está conduzindo as investigações.