Um homem identificado como Adelmo Anderson dos Santos, conhecido como “Nego Adelmo” morreu na manhã desta terça-feira (27), durante uma troca de tiros com policiais militares que realizavam a Operação Paz no Sertão, no Distrito de Ibó, em Abaré- BA. Segundo a PM, seu paradeiro foi descoberto por meio de denúncia.
Segundo informações da Polícia Militar o fato aconteceu por volta das 07 horas, quando uma equipe da PM recebeu a informação que o suspeito apontado como autor de diversos crimes na região, estaria armado no Distrito de Ibó-BA.
Ainda de acordo com a PM, a guarnição foi até o local indicado e ao avistar os policiais, o homem começou a atirar e os PMs revidaram. “Nego Adelmo” foi baleado e encaminhado ao hospital da cidade de Abaré, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com ele, foi apreendido um revolver calibre 38. O caso foi registrado na delegacia de polícia da cidade.
Segundo a polícia, Nego Adelmo já foi preso em São Paulo por assalto a carro- forte. Era também responsável por tráfico de drogas praticado na região de Ibó. Além de ser investigado por cometer vários crimes, como colocar dinamite no caminhão da Itaipava, de participar dos assaltos a banco em Abaré e agenciar menores para assaltar na BR- 116 e vender drogas no Distrito do Ibó.