Suspeito é detido em Poços das Trincheiras após homicídio em Mata Grande

Policiais do 7º e 9º BPM detêm suspeitos de homicídio em Mata Grande, revelando detalhes da investigação e prisão.

No final da tarde de terça-feira, 9, em Poços das Trincheiras, policiais do 7º e 9º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de Manoel Messias da Silva Aquino, de 32 anos. A detenção está relacionada com o assassinato de Lucas Silva Pereira, ocorrido na mesma data, pela manhã, na cidade de Mata Grande, região do Alto Sertão de Alagoas.

O tenente-coronel Winston Santana, comandante do 9º BPM de Divisas, relatou que, após a notificação do homicídio, a equipe da 2ª Seção de Inteligência foi enviada a Mata Grande. Através do sistema de monitoramento da cidade, a polícia conseguiu visualizar imagens dos suspeitos, que se deslocavam em uma motocicleta.

Investigações preliminares indicam que o assassinato de Lucas Pereira pode ter sido um ato de vingança. Pereira era acusado de matar um jovem em uma vaquejada no Povoado Várzea de Dona Joana, em Poço das Trincheiras, Médio Sertão de Alagoas. Ele teria se escondido em Mata Grande, onde foi localizado e assassinado pelos irmãos da vítima da vaquejada, em uma ação de retaliação.

Com apoio da 2ª Seção do 7º BPM, os policiais identificaram a residência dos irmãos suspeitos. No local, encontraram uma motocicleta com a placa adulterada, o que foi destacado pelo tenente-coronel Santana como um indício de crime. Manoel Messias, identificado como proprietário do veículo, foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema, sob a supervisão da delegada Daniella Andrade.

Além da acusação de adulteração de veículo, Manoel Messias e seu irmão estão sob investigação pelo homicídio em Mata Grande. O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da cidade, conduzirá as investigações.