Nesta quarta-feira (17), um homem foi preso suspeito de assassinar o blogueiro Euclides Alves de Lima Júnior, encontrado carbonizado em sua casa, em Itarantim, sudoeste da Bahia. O suspeito, que já havia sido interrogado e liberado pela polícia anteriormente, foi identificado por câmeras de segurança. As imagens mostram o homem entrando no imóvel com a vítima e saindo logo antes do início do incêndio.
De acordo com a TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, a Polícia Civil (PC) ainda não revelou se Euclides já estava morto quando o fogo começou. O blogueiro, que também era professor e redator do “Politize Itarantim”, foi encontrado morto no incêndio ocorrido em 7 de julho. Inicialmente, um curto-circuito foi apontado como a causa do incêndio.
O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, está sendo investigado por homicídio qualificado. Ele nega as acusações. Até o momento, a polícia não forneceu informações sobre a possível motivação do crime, que continua sob investigação pela PC da região.