Suspeitos de assaltos são mortos após confronto com Rondesp Leste em Feira de Santana

Confronto Fatal na Avenida Fróes da Mota: Rondesp Leste age contra homens armados.

Na tarde desta quinta-feira (10), na Avenida Fróes da Mota, em Feira de Santana, uma ação rápida e estratégica das forças policiais da Rondesp Leste resultou na apreensão de duas armas de fogo e na morte de dois homens suspeitos de envolvimento em série de assaltos.

Conforme informado pelo major Cardoso, comandante da Rondesp Leste, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) desencadeou um alerta após receber informações sobre um veículo Ônix branco que teria sido tomado em assalto no bairro Gabriela. Os relatos indicavam que os ocupantes do veículo estariam armados e praticando roubos em sequência na área.

Em resposta imediata, as forças de segurança montaram um cerco com o intuito de localizar e interceptar o veículo em questão. O major Cardoso destacou a utilização de sete viaturas da Rondesp Leste, que foram adicionadas recentemente à frota pelo Governo do Estado no dia anterior.

A operação culminou quando uma das guarnições localizou o veículo e procedeu à abordagem. Durante o processo, houve resistência por parte dos suspeitos. Após a intervenção, as duas armas de fogo foram apreendidas e os envolvidos conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Além disso, o major ressaltou a eficiência das unidades policiais locais em combater a circulação de armas ilegais, mencionando que três unidades do município estão atualmente no topo do ranking da Polícia Militar da Bahia em termos de apreensão de armas. A Rondesp Leste, especificamente, já contabiliza 77 armas apreendidas até o momento.

“Já tínhamos 2 guarnições novas e nesta quinta-feira estivemos com 9 guarnições reforçando todo o policiamento. Todas se empenharam no cerco para a abordagem do veículo e uma das guarnições conseguiu abordá-lo. Houve resistência dos suspeitos e foram apreendidas duas armas de fogo. As equipes envolvidas na ocorrência realizaram a devida apresentação na Central de Flagrantes”, disse.