Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de três homens suspeitos de estuprar uma menina de 12 anos, em Inhapi. Os presos foram identificados como José Alves da Silva, 46, Agapito Galdino Pereira, 75; e Dimas Ferreira dos Santos, 62.
As prisões foram realizadas por uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, sob o comando do cabo Silva, com apoio da Companhia de Polícia Militar (3ª-CIA), sediada em Mata Grande, comandada pelo capitão Winston Santana.
Conforme a polícia, a ação foi realizada após a mãe da menor ir até o GPM e relatar que a criança a informou que havia tido relação sexual com Agapito Galdino. A mulher e os militares foram até o Conselho Tutelar do município, onde a menina foi ouvida pelos conselheiros e relatou que também teve relações com Dimas e José Alves.
Ainda de acordo com os policiais do GPM, os suspeitos, junto com a criança e a mãe dela, foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.
O delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia de Polícia de Piranhas (32º-DP), de plantão na regional, informou que os suspeitos foram liberados depois de serem ouvidos e que o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Inhapi (29º-DP).