A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou nesta sexta-feira (20) que os suspeitos do assassinato de Henrique Marques, de 16 anos, foram identificados e estão sendo procurados. O crime aconteceu na Vila de Jericoacoara, no litoral do Ceará. Imagens de câmeras de segurança são utilizadas nas investigações para localizá-los.
Henrique desapareceu na madrugada de terça-feira (17), durante uma viagem de férias com seu pai, Danilo Martins. Ele foi rendido por ao menos sete homens, como registrado por câmeras, e encontrado morto no dia seguinte, próximo à Lagoa Negra, uma área afastada e pouco movimentada à noite.
Segundo o pai, Henrique teria posado para uma selfie fazendo um gesto com as mãos, associado a uma facção criminosa do Ceará, sem saber de seu significado. A polícia não confirmou se essa hipótese está entre as linhas de investigação.
Pai e filho estavam há uma semana na região, em sua primeira viagem juntos. Henrique decidiu voltar sozinho ao hotel na noite de seu desaparecimento para descansar e carregar o celular antes do retorno a São Paulo.
Relembre o caso: