Suspeitos do homicídio de mulher trans após festa são detidos na Bahia

Nesta terça-feira (10), a Operação Paz, coordenada pela Polícia Civil da Bahia, culminou na prisão de dois homens envolvidos no assassinato da jovem trans Joana Smith, ocorrido em junho de 2023, em Eunápolis. A operação abrangeu toda a Bahia e resultou na execução de dez mandados de prisão, dos quais dois estavam diretamente ligados ao caso de Joana.

Envolvimento em outros crimes

Um dos detidos, já preso no Conjunto Penal do município de Eunápolis, é também suspeito de um sequestro que resultou na morte de outras três pessoas na mesma localidade. As informações são do Portal ChicoSabeTudo.

Circunstâncias do caso Joana Smith

Joana Smith, de 20 anos, foi abordada por criminosos quando saía de uma festa junina com dois amigos. Enquanto seus amigos foram liberados, Joana foi mantida sob o poder dos agressores. Não demorou muito para que seu corpo fosse encontrado, após seus amigos escaparem e comunicarem a polícia.

Detalhes da operação paz

A ação policial teve como objetivo combater homicídios e o crime organizado na Bahia. Além dos dois mandados relacionados ao caso de Joana, outros oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão foram efetuados. A Polícia Civil de Eunápolis contou com o apoio das Coordenadorias Regionais de Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista, do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado de Vitória da Conquista.