Técnica de enfermagem presa em Aracaju revela que guardou corpo na geladeira por “medo”

As autoridades estão conduzindo um inquérito policial para esclarecer o caso.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (21), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Aracaju divulgou novas informações sobre o caso da técnica de enfermagem presa por ocultação de cadáver e maus-tratos contra uma criança no bairro Suíssa, na última quarta-feira (20).

O andamento das investigações

Segundo informações da delegada Roberta Fortes, responsável pelo caso, na quarta-feira o DHPP recebeu uma denúncia sobre um corpo encontrado em uma geladeira. A mulher, ao ser abordada, apresentou cortes nos pulsos e pescoço, inicialmente apontados como tentativa de suicídio, ligados a um despejo por mandado judicial.

O inquérito policial

O DHPP instaurou um inquérito policial para esclarecer a identidade da vítima e as circunstâncias da morte. Os institutos de Criminalística (IC), de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) e Médico Legal (IML), vinculados à Polícia Científica, estão conduzindo as perícias necessárias.

Versão da investigada

A mulher presa deu sua versão dos fatos. Alega que encontrou o homem morto em 2016 e, por medo, ocultou o corpo na geladeira. Ela nega ter cometido o homicídio.

“A mulher confessou que havia guardado o corpo daquele senhor dentro da geladeira. Ela fala que não matou a vítima e que teria saído para trabalhar e encontrado o homem morto. Por medo, ela guardou o corpo na geladeira. Ela disse que o fato teria ocorrido em 2016”, informou Roberta Fortes.

Criança em condição de maus-tratos

Além da ocultação do cadáver, uma criança de quatro anos foi encontrada vivendo em condições precárias no mesmo local. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e posteriormente a um familiar.

Próximos passos

O inquérito agora está sob responsabilidade do delegado Tarcísio Tenório. Exames periciais serão feitos para identificar a vítima e determinar a causa da morte.

Relembre o caso:


O corpo de um homem em estado avançado de decomposição foi encontrado na tarde de quarta-feira (20) dentro de uma geladeira em um apartamento localizado no Bairro Suíssa, Zona Sul de Aracaju.

A descoberta foi feita por um oficial de justiça e um auxiliar de mudanças, que estavam no local para cumprir uma ordem de despejo.

“Estranhamos o peso da geladeira, que estava amarrada com uma corda. Ao abrirmos, encontramos uma mala e dentro dela, o corpo de um homem”, relata o auxiliar de mudanças, que optou por manter o anonimato.

Mais cedo, a Polícia Militar já havia visitado o imóvel durante o cumprimento da ordem de despejo e encontrou uma mulher de 37 anos, ferida, e uma criança de cerca de quatro anos. As duas foram encaminhadas ao Serviço Móvel de Urgência (Samu).