Um técnico de 39 anos faleceu em decorrência de uma explosão enquanto consertava um ar-condicionado em Maceió, Alagoas, confirmou o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu na última segunda-feira (29), quando um cilindro de gás do equipamento explodiu e atingiu Gyula Morais Csheses, conhecido como Titico, provocando graves ferimentos.
Titico, que era proprietário de uma empresa de climatização e refrigeração no município de Coruripe, sofreu deformidade facial, fratura de crânio e queimaduras graves. Ele foi socorrido em estado de inconsciência e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde veio a óbito.
A Elgin, fabricante do ar-condicionado envolvido no acidente, emitiu uma nota oficial expressando sua solidariedade à família do técnico. A empresa, que está no mercado há mais de 70 anos e é conhecida por sua qualidade, credibilidade, inovação e respeito ao consumidor, afirmou que está apurando os detalhes do acidente. A Elgin também esclareceu que Titico não fazia parte de sua rede autorizada ou credenciada de técnicos, mas garantiu que está prestando todo o suporte necessário à família.
Gyula Morais Csheses deixa seis filhos. O episódio abalou a comunidade local, a Elgin reiterou seu compromisso com a segurança de seus produtos e a observância de todas as normas técnicas relevantes, certificada pelos órgãos competentes.