O empresário Thiago Brennand, que possui cinco mandados de prisão preventiva contra si, desembarcou no Brasil no sábado (29) e foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. O empresário é acusado dos crimes de estupro, cárcere privado, lesão corporal e ameaça em ao menos oito ações na Justiça de São Paulo.
Brennand, que estava preso em Abu Dhabi desde o último dia 17, aguardando os últimos trâmites da sua extradição, foi submetido a exame de corpo de delito na noite de sábado e passou a noite na sede da PF. A audiência de custódia está prevista para a tarde de domingo (30). O empresário será ouvido por um juiz para avaliação de eventuais ilegalidades da abordagem policial, decidindo se mantém a prisão do acusado.
Na chegada do empresário à sede da PF, cinco advogados o acompanharam. Além dos advogados, um perito e um membro do consulado também estavam presentes.
O caso de Thiago Brennand ganhou grande repercussão depois que a modelo Helena Gomes denunciou publicamente o empresário. Brennand foi flagrado por câmeras de segurança agredindo-a dentro de uma academia em São Paulo em agosto do ano passado. Depois da denúncia de Helena, outras mulheres se sentiram encorajadas a denunciar o empresário. Há relatos de ameaças, agressões físicas e verbais e estupro. Uma das vítimas teria sido tatuada à força com o sobrenome do empresário.
O empresário também é acusado por um garçom e um caseiro do condomínio onde ele vive em Porto Feliz, interior de São Paulo. Eles teriam sido agredidos e ameaçados por Brennand. A Polícia também apreendeu armas e munições em uma das suas propriedades.
Thiago Brennand será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo, após a audiência de custódia. O preso deve ser apresentado à Justiça até 24 horas após a prisão para audiência de custódia.