Tiroteio com facção criminosa deixa um policial federal morto e dois feridos em Salvador

Três agentes baleados em troca de tiros com facção criminosa no Bairro de Valéria.

Salvador – Na manhã desta sexta-feira (15), três policiais foram baleados durante a Operação Fauda, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). O confronto ocorreu no bairro de Valéria, em Salvador. Um dos agentes, um policial federal, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Os três policiais foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde estão recebendo tratamento médico. Ainda durante o confronto, dois suspeitos foram baleados e também vieram a óbito.

A Operação Fauda tinha como objetivo desarticular uma facção criminosa atuante no bairro. Esta organização é suspeita de envolvimento em diversas atividades ilícitas como tráfico de drogas, homicídios e roubos.

Durante a operação, os suspeitos se viram encurralados pelas forças policiais e fugiram para uma região de mata fechada, localizada nas proximidades da Estrada do Verba. Buscas estão sendo realizadas por policiais federais e estaduais no intuito de localizar e prender os integrantes da facção criminosa.

O que é a Operação Fauda?

A Operação Fauda foi deflagrada com o intuito de combater o crime organizado em Salvador. A ação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, também conhecida como FICCO, e envolve diferentes órgãos de segurança pública.

A situação atual

No momento, a área está sendo vasculhada por equipes de policiais federais e estaduais. O objetivo é localizar os suspeitos que conseguiram fugir e estão escondidos na mata fechada. As investigações prosseguem no sentido de desarticular completamente a facção criminosa em questão.