Tiroteio em Salvador: aulas e transporte público interrompidos no Subúrbio

Salvador, 20 de abril – As escolas das redes municipal e estadual de ensino do Subúrbio Ferroviário de Salvador suspenderam as atividades nesta quinta-feira (20) devido a um intenso tiroteio ocorrido na quarta-feira (19). O incidente aconteceu na localidade do Bambu, situada entre os bairros do Rio Sena, Ilha Amarela e Alto da Terezinha. Segundo moradores, a troca de tiros envolveu criminosos disputando pontos de venda de drogas.

O número de alunos afetados pela suspensão das atividades escolares não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED). Entretanto, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-Ba) informou que o Colégio Estadual Sara Violeta de Mello Kertesz permanecerá fechado, deixando cerca de 1.200 alunos em casa.

Além da educação, o setor de transporte também sofreu impacto. De acordo com a Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob), os coletivos retomaram o trajeto normal nesta manhã, mas os veículos ficaram sem circular desde a noite de ontem até às 07h45 de hoje. O Sindicato dos Rodoviários afirmou que os coletivos não subiram o trecho que vai da Ladeira do Cemitério Municipal de Plataforma até o Conjunto Senhor do Bonfim.

As linhas afetadas foram:

RIO SENA/TEREZINHA – PITUBA
RIO SENA/TEREZINHA – ESTAÇÃO PIRAJÁ
RIO SENA/TEREZINHA – CAMPO GRANDE
RIO SENA/ LAPA
RIO SENA/TEREZINHA-RIBEIRA


A suspensão das aulas e a interrupção temporária do transporte público na região mostram o impacto da violência na vida dos moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador. As autoridades estão investigando o tiroteio e trabalhando para coibir a ação de criminosos na área. Enquanto isso, a comunidade espera pelo retorno à normalidade e pela garantia de segurança no dia a dia.