A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, ocorrida no domingo (16) em Tabira. Segundo a delegada Joedna Soares, um casal que estava responsável temporariamente pela criança é o principal suspeito do crime.
Arthur morava no bairro João Cordeiro e chegou a ser levado ao hospital da cidade com lesões pelo corpo, mas não resistiu aos ferimentos. Exames periciais foram solicitados para esclarecer a causa das lesões e confirmar se houve violência sexual. “Os suspeitos realmente são o casal que estava ‘cuidando da criança’, mas a violência sexual ainda precisa ser confirmada por laudo, pois não há sinais externos evidentes”, afirmou a delegada.
A mãe da criança, Giovana Ramos, contou que o filho estava há dois meses sob os cuidados do casal e que já havia percebido machucados anteriormente. “Eles torturaram meu filho, quebraram os braços, bateram na cara dele.”, desabafou.
A polícia informou que os suspeitos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio. Nenhuma prisão foi efetuada até o momento, e um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime, identificar e prender os responsáveis. O caso foi registrado como homicídio por violência doméstica e familiar.