O dia de trabalho teve um desfecho inesperado e trágico no bairro Brasil, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na última sexta-feira (11). Ediguinaldo Guerreiro, 58 anos, tornou-se vítima de um ataque brutal enquanto exercia suas funções.
Segundo relatos de colegas presentes no local, Ediguinaldo estava agachado quando um companheiro de trabalho o atacou, desferindo golpes diretos em sua cabeça com uma marreta. A brutalidade do ato assustou todos que presenciaram a cena.
Rapidamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, encaminhando a vítima ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. As lesões eram graves: além do sangramento visível pelo ouvido esquerdo, havia exposição da massa encefálica.
As autoridades foram alertadas sobre a possibilidade de o autor do crime estar escondido no bairro Cidade Modelo. Ainda assim, o suspeito não foi localizado. A marreta, instrumento utilizado no homicídio, já está em posse da Polícia, guardada no Plantão Central no Disep.