Um jovem, identificado como Mateus Saraiva, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto instalava cabos de internet em Cerejeiras, Rondônia. O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (29).
Segundo informações, a vítima trabalhava para uma empresa de internet que estava expandindo sua rede para casas e empresas na saída de Cerejeiras em direção a Colorado. No momento do acidente, Mateus estava acompanhado por seu chefe e dois outros colegas.
O proprietário da empresa relatou que havia alertado o jovem sobre os perigos da rede de alta tensão, aconselhando-o a tomar cuidado. No entanto, a alça utilizada para ancorar os cabos acabou tocando a rede elétrica, causando a descarga que atingiu Saraiva.
Ao ouvir o grito de Mateus, o chefe subiu a escada para tentar socorrê-lo e, em seguida, tentou ligar para o Corpo de Bombeiros, mas não conseguiu contato. Desesperado, o homem foi pessoalmente ao quartel, onde a guarnição já estava ciente do ocorrido.
Mateus foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. O proprietário da empresa lamentou profundamente o acidente e afirmou que Mateus estava utilizando todos os equipamentos de segurança necessários, incluindo capacete.