Dois homens suspeitos de integrar o Bonde do Maluco (BDM) fizeram uma mulher e duas crianças reféns na tarde de sexta-feira (28/3), em Lauro de Freitas, na Bahia. O caso ocorreu na localidade da Capiarara, quando os suspeitos, ao perceberem a aproximação de viaturas da Polícia Militar, atiraram contra os agentes e invadiram a residência onde as vítimas estavam.
Segundo a Polícia Militar, após confronto inicial, os suspeitos voltaram a atirar contra o Esquadrão Fênix e se refugiaram no imóvel, onde renderam os moradores. “Diante da situação, as guarnições presentes iniciaram a primeira intervenção e acionaram o Bope”, informou a corporação em nota.
Durante o tempo em que mantiveram as vítimas sob controle, os homens realizaram uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Nas imagens, um deles aparece apontando uma arma para a cabeça da mulher e fazendo uma chave de braço, enquanto o outro segura uma das crianças no colo.
À noite, após negociações com a polícia, os suspeitos se renderam e libertaram as três vítimas sem ferimentos. Com eles, foram apreendidos:
- uma pistola 9mm com carregador alongado e 25 munições
- um revólver calibre 38 com 4 munições
- um carregador e 31 munições calibre 5.56
- drogas (crack, maconha e cocaína)
- carcaças de celular, relógio e um carregador portátil