Na tarde desta sexta-feira, 17 de março, um helicóptero caiu na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, causando a morte de quatro homens, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A queda ocorreu por volta das 14h45, entre as ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland, viaturas dos bombeiros foram imediatamente enviadas ao local.
De acordo com informações preliminares, a aeronave, um Robinson R44 II operado pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais, partiu da Marina Astúrias, no Guarujá. O piloto e os três passageiros almoçaram na Marina e estavam retornando para a capital quando ocorreu o acidente.
Ainda não há informações sobre as causas da queda do helicóptero. A aeronave tinha capacidade para três passageiros, dentro do limite permitido no momento da queda. As autoridades estão investigando o caso.
Embora acidentes envolvendo helicópteros sejam raros, eles podem ser extremamente perigosos. A segurança aérea é uma questão importante em todo o mundo e é fundamental que as empresas aéreas e autoridades competentes sigam as normas e protocolos para garantir a segurança dos passageiros e tripulantes.
Até o momento, a Helimarte Táxi Aéreo e a Geoflito Atividades Geoespaciais não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.