Na manhã desta terça-feira (17/10), a morte da jovem israelense Celeste Fishbein, de 18 anos, foi confirmada por um de seus tios, Mário Fishbein. Ela havia sido sequestrada pelo grupo islâmico Hamas após um ataque a Israel, ocorrido no último sábado (7/10). O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, havia declarado estado de guerra logo após o ataque.
“O Exército israelense nos avisou que minha sobrinha foi assassinada. Encontraram o corpo dela”, lamentou Mário Fishbein em contato com a imprensa. Embora a morte tenha sido confirmada, as circunstâncias e o local onde o corpo foi encontrado ainda não foram divulgados pelo Exército israelense.
Quem era Celeste Fishbein
Celeste trabalhava como babá em uma comunidade rural próxima à fronteira com a Faixa de Gaza. Segundo informações de familiares, no momento do ataque, ela estava na casa do namorado, em Gaza. A jovem enviou sua última mensagem às 11 horas do dia do ataque, deixando seus entes queridos em estado de preocupação.
Momentos de tensão
Enquanto Celeste estava desaparecida, sua mãe e avó, ambas de origem brasileira, passaram horas abrigadas em um bunker para se proteger dos bombardeios.