Na sexta-feira (20), uma canoa que transportava sete pessoas virou no Rio de Contas, no povoado de Taboquinhas, em Itacaré, no sul da Bahia. Infelizmente, duas garotas, Débora Souza da Paixão, de 10 anos, e Ester Souza da Paixão, de 13, não sobreviveram. Cinco pessoas conseguiram se salvar.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Ilhéus foram imediatamente acionadas e iniciaram as buscas pelas vítimas desaparecidas. Após intensas buscas, os corpos de Débora e Ester foram encontrados, sendo o primeiro resgatado no domingo (22) e o segundo na manhã desta segunda-feira (23). Todas as pessoas envolvidas na tragédia eram da mesma família.
A prefeitura de Itacaré emitiu uma nota de pesar pelo acidente. “Aos familiares, parentes e amigos que sofrem com essa perda irreparável, o prefeito Antônio de Anízio reitera o sentimento de pesar e solidariedade nesse momento de dor e tristeza”, diz o comunicado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a identificação e demais procedimentos legais, segundo o Corpo de Bombeiros.