Três homens são presos por furtar crânio humano do Departamento de Polícia no sul da Bahia

Três homens foram presos em Ilhéus, Bahia, após furtarem itens do Departamento de Polícia Técnica, incluindo um crânio humano e materiais odontológicos.

Divulgação / CIPPA Porto Seguro

Na última quinta-feira (8), três homens foram presos em Ilhéus, no sul da Bahia, sob a suspeita de terem furtado itens do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. A Polícia Militar (PM) divulgou as informações sobre o caso na sexta-feira (9).

A prisão ocorreu em um galpão ao lado do prédio do DPT. Durante a abordagem, as autoridades encontraram com os suspeitos um crânio humano, um bebedouro e materiais odontológicos. A operação, que resultou nas prisões, foi conduzida por uma força-tarefa composta por agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro (CIPPA/PS) e peritos do DPT de Ilhéus.

Segundo relatos da PM, um dos detidos confessou ter furtado uma CPU e um monitor do local, alegando que a CPU foi vendida por R$ 10. O indivíduo que comprou o equipamento também foi preso durante a ação. Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Ilhéus, onde o caso segue em investigação.